Orçamento Democrático reúne Conselho Estadual nesta sexta e sábado em Lagoa Seca

Por - em 5 anos atrás 376

orcamento-democraticoO Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realiza nesta sexta-feira (22) e sábado (23), em Lagoa Seca (3ª Região Geoadministrativa), a primeira assembleia ordinária do Conselho Estadual, reunindo os conselheiros representantes das 14 Regiões Geoadministrativas do Estado. A assembleia começará a partir das 13h, da sexta, e segue até o meio dia do sábado, no Centro de Formação Elizabeth e João Pedro Teixeira, localizado em Lagoa Seca.

A programação, segundo o secretario executivo do OD Estadual, Célio Alves, vai contar com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, além de representantes da Superintendência de Obras do Plano e Desenvolvimento do Estado (Suplan), e toda a equipe da secretaria executiva do Orçamento Democrático Estadual, que juntos aos conselheiros, também visitarão as obras do Parque Ecológico Bodocongó, espaço de convergência social, às margens do açude de Bodocongó, e do Canal do Mutirão, ambas em Campina Grande.

As assembleias ordinárias do Conselho Estadual do Orçamento Democrático Estadual acontecem com o objetivo de fomentar o diálogo entre os conselheiros e o Governo do Estado, com vistas às melhorias no desenvolvimento das políticas públicas estaduais das respectivas regiões.

O Orçamento Democrático vem realizando as primeiras reuniões do ano com os conselheiros regionais, promovendo rodadas de debates com a finalidade de incentivar e dar continuidade às ações já desenvolvidas por eles.

Saiba mais – O Conselho Estadual do Orçamento Democrático é formado por conselheiros regionais, eleitos pela própria comunidade, para um mandato de dois anos. Os conselheiros acompanham as obras e ações do governo voluntariamente. As reuniões ordinárias são espaços de diálogos e debates permanentes entre os conselheiros regionais, que representam suas respectivas microrregiões. O Conselho Regional acompanha as ações, serviços e obras do Governo do Estado e encaminha ao Conselho Estadual as avaliações e reivindicações.

Secom-PB