Em Tavares-PB, secretário de finanças é preso suspeito de cobrar propina na compra de ambulâncias.

Por - em 5 anos atrás 443

gaecoUma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), promovida na madrugada desta quinta-feira (15), terminou com a prisão preventiva do secretário de Finanças do município de Tavares, Michael Allysson Suassuna Porto, suspeito de cobrar propina na aquisição de ambulâncias para o Município. Michael é irmão do prefeito de Tavares, Ailton Nixon Suassuna Porto, que não foi preso, mas também suspeito do mesmo crime.

Segundo a repórter Jaceline Marques, da TV Correio, o secretário foi preso durante a madrugada, durante diligências da Operação República, que investiga a cobrança da propina que teria sido solicitada por Michael a um empresário que venderia as ambulâncias.

Ainda conforme à TV Correio, o prefeito de Tavares só não foi preso porque conseguiu se apresentar à polícia. O prefeito, que foi indiciado pelo crime, e o irmão irão passar por audiência de custodia, na tarde desta quinta, para saber se irão responder a investigação em liberdade ou presos.

Redação