‘Problema do Brasil é falta de educação, não de armas’, diz RC sobre proposta de Bolsonaro

Por - em 6 anos atrás 422

ricardo brejo2Nesta segunda-feira (17), o governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou a proposta do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) de facilitar o porte de armas no Brasil. De acordo com o socialista, existem outras prioridades que devem sem levada em consideração pelo próximo presidente.

“Eu não acredito que o Brasil vai combater a violência com mais armas, afinal arma é o que não falta, tem arma aí para dar e vender. O problema do país só vai ser resolvido com educação, ciência, tecnologia e inovação”.

Coutinho explicou: “só as polícias da Paraíba apreendem, em média, 10,2 armas por dia. Ou seja, o problema do país não é falta de arma, é falta de educação, de oportunidades iguais para aqueles que são diferentes social e economicamente”.

De acordo com o governador, os brasileiros não costumam votar em propostas extremistas: “tem um percentual que não quer ouvir nada porque tem muito da crença que vai aparecer um líder messiânico, que vai fazer tudo em um toque de mágica. Agora o Brasil não é extremista, nem esquerda, nem direita, ele quer é saber como tirar o país da crise”.

Yves Feitosa