Um terço dos candidatos do Enem 2017 já acessaram a nota no site, diz Inep

Por - em 6 anos atrás 579

enenUm terço dos mais de 6,7 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 acessaram o sistema para checar sua nota nas primeiras quatro horas após a divulgação do resultado. Segundo balanço obtido pelo G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que, às 16h, o sistema registrava a visualização das notas por 2.220.340 candidatos.

As notas do Enem 2017 foram liberadas pouco antes das 12h nesta quinta. A consulta é individual e está disponível na página do participante: https://enem.inep.gov.br/participante/.

Nesta edição, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O número representa uma queda no total, já que no ano anterior foram 77 notas máximas obtidas na prova. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Uma das estudantes que tirou a nota máxima da prova foi Isabela Castelo Branco, que tem 17 anos e mora no Piauí. Além dos estudos na escola, ela fez curso de redação para praticar ainda mais, e não perdeu o foco na leitura. “Eu sempre leio muito, muitas atualidades, para ficar sempre antenada”, disse Isabela.

Redação