Em Brasília-DF Aido representa AMSEC em ato de movimento municipalista

Por - em 6 anos atrás 686

Aido-BrasíliaO prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, está em Brasília, onde participa de um movimento municipalista. O evento, que começou nesta terça-feira (21) e segue durante toda esta quarta-feira (22), conta com a presença de mais de 3500 prefeitos de todo o Brasil.

O movimento encabeçado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com as entidades municipalistas de todo o país, participou de uma sessão no Senado e, em seguida, realizou um manifesto em frente ao Congresso Nacional com carro de som, coletes, apitos e cartazes.

Um barco simbólico foi usado com o tema do manifesto: “Não deixem os municípios afundarem”. Os gestores cobram um aporte financeiro do Governo Federal e a aprovação de uma PEC do senador Raimundo Lira (PMDB) que propõe o repasse de 1% extra do FPM para os municípios nos meses de setembro.

Ainda nesta quarta-feira (22), representantes das entidades municipalistas devem se reunir, juntamente com o presidente da CNM, com o presidente Michel Temer (PMDB) para apresentar as suas reivindicações. O encontro deve acontecer após as 17h.

Aido representa também todos os prefeitos do Curimataú e Seridó paraibano, na qualidade de representante da AMSEC.

Com Ascom