SEDH leva Filtros Cerâmicos e Cartão Alimentação para Picuí neste sábado (16)

Por - em 7 anos atrás 781

leite pbA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), através do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e da Coordenadoria Estadual do Programa Cartão Alimentação darão continuidade aos Programas do Governo do Estado, Viva Água e Cartão Alimentação, neste sábado (16), na cidade de Picuí, com a distribuição de Filtros Cerâmicos e Cartões Alimentação para moradores da Zona Rural daquele município.

Nesta sexta-feira (15), receberam as fámilias cadastradas nos Distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia, já nesse sábado (16), a partir das 9 horas, na Escola Estadual Professor Lordão, no Centro de Picuí também acontecerá à entrega. Serão beneficiadas cerca de 400 famílias com filtroscerâmicos, outras 554 famílias serão contempladas com o Cartão Alimentação.

Segundo a gerente de Operações Pró-Alimento e coordenadora Estadual do Programa Cartão Alimentação, Tatiane Matias Campos, “as famílias que até o último dia 31 de agosto, eram beneficiadas com o Programa do Leite, passarão a receber o Cartão Alimentação.

Programa já beneficia atualmente cerca de 27 mil famílias em todo Estado, que contam com cerca de 144 estabelecimentos credenciados para aquisição de gêneros alimentícios. Essa ação demonstra a preocupação do Governo Estadual para com as famílias que mais necessitam, e são elas que sabem o que é necessário para garantir um diferencial na qualidade de suas alimentações”, afirmou.

Programa Viva Águafiltros

O Programa Viva Água, criado pelo Governo da Paraíba, e desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), foi iniciando em 2016, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, e visa distribuir cerca de 10 mil filtros cerâmicos para as famílias da zona rural dos municípios que estão enfrentando o problema da estiagem. Este ano está prevista a entrega de outros 10 mil filtros.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destaca a importância e o alcance do Programa Viva Água. “Estamos entregamos aos moradores das Zonas Rurais e Comunidades Quilombolas dos municípios algo que parece simples, mas que faz muita diferença e contribui para a melhoria da saúde das pessoas que sofrem com a escassez de água. O Programa de Construção de Cisternas, é outro benefício que tem chegado a essas pessoas que enfrentam bravamente os problemas da falta de chuva”, afirmou.

Cartão Alimentação

O Cartão Alimentação foi implantado em março 2016 pelo Governo do Estado, em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa. Atualmente o Cartão Alimentação beneficia cerca 27 mil famílias, que dispõem de cerca 144 estabelecimentos comerciais cadastrados, e mensalmente recebem os beneficiários, movimentado a economia desses pequenos comércios.

Estabelecimento cadastrado:

O Super Box Pague Menos, localizado à Avenida Marechal Castelo Branco, 264, Bairro Monte Santo em Picuí, de organização do jovem empresário Rivelino Reversonem, está cadastrado no Programa do governo do estado PRÓ ALIMENTO e habilitado a fornecer as compras a todos os beneficiários.

O cartão em tela só poderá ser utilizado pela as pessoas cadastradas pelo Programa apenas nos estabelecimentos cadastrados que passaram por treinamento. A cada mês, as famílias receberão R$ 25,00 de crédito, que deve ser consumido até o fim do mês.

Portal do Curimatau