Veja o que você precisa saber para começar essa quinta feira bem informado

Por - em 8 anos atrás 508

bem informado jpe2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu os principais assuntos desta quinta-feira (28), com o que você precisa saber para começar o dia bem-informado.

PICUÍ

Nesta quarta feira (27), foi legitimado o Plano de Ação do “Projeto Ecoprodutivo” da comunidade serrana de Mato Grosso, no município de Picuí, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater (GU), O projeto em tela irá beneficiar 156 famílias e 624 pessoas indiretamente, num trabalho a ser executado por uma equipe de técnicos extensionistas e pesquisadores da GU-PB.

DEFESA DE DILMA

Dilma tem até as 18h30 para apresentar sua alegação final à comissão especial do impeachment no Senado, ainda na fase intermediária do processo.

ÚLTIMOS AJUSTES

A promessa é de que tudo estará pronto na Vila Olímpica. Vamos conferir. Ontem, a tocha olímpica chegou ao RJ com protesto em Angra dos Reis.

NOVA FLORESTA

Após denuncia, o 9º BPM encontrou na tarde desta quarta-feira (27), uma ossada humana na região do Imbé, zona rural de Nova Floresta/PB. A ossada foi localizada e não dá para prever o tempo que ela ficou no local, mas acredita-se que seja cerca de dois a cinco anos, devido ao desgaste dos restos mortais, assim como a deterioração das vestes encontradas na área.

CACHOEIRA E CAVENDISH

Acompanhamos a transferência de Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish e mais 3 réus para a prisão, após a Justiça mandar prendê-los de novo.

CRISE ECONÔMICA

O Brasil fechou mais de meio milhão de vagas de empregos com carteira assinada no 1º semestre, mas muitas cidades contrataram. Dos 20 municípios que mais abriram vaga. Nenhum deles é uma capital de estado – e 10 ficam no Sudeste.

ASSALTO EM NOVA PALMEIRA

Dois homens em uma motocicleta YBR preta assaltaram no início da noite desta quarta-feira (27), o posto de combustível na cidade de Nova Palmeira, que fica localizado na saída para Picuí. Segundo informações da guarnição de plantão, a dupla chegou (os dois de capacetes, sendo um armado), anunciou o assalto, e levou aproximadamente R$ 300,00 em espécie.

1 SALÁRIO MÍNIMO

Os trabalhadores podem sacar a partir de hoje o abono salarial do PIS/Pasep de 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano, e os nascidos entre janeiro a junho, no 1º trimestre de 2017.

‘INFLAÇÃO DO ALUGUEL’

A FGV divulga a “inflação do aluguel” de julho. O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) é conhecido assim por ser usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários e subiu 1,69% em junho (chegando a 5,91% no ano e 12,21% nos últimos 12 meses).

NOVA FLORESTA

Na tarde desta quarta feira (27), foi registrado um acidente na cidade de Nova Floresta/PB. Dois irmãos seguiam em uma motocicleta, no centro da cidade, quando o condutor, perdeu o controle do veículo, caindo no acostamento. Mais detalhes, nesse Portal do Curimataú.

CONTAS DO GOVERNO

O Tesouro Nacional divulga as contas do governo central de junho. Em maio, o resultado foi o pior em 20 anos, com déficit (despesas superiores às receitas, sem a inclusão de juros) de R$ 15,5 bilhões.

NOVAS REGRAS

Gilmar Mendes diz em entrevista que os municípios pequenos terão dificuldades para cumprir o teto de gastos. Confira logo mais.

HILLARY DISCURSA

A ex-secretária de Estado americana e candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, discursa no último dia da convenção nacional do partido. Ontem, Obama afirmou que “nunca houve um homem ou uma mulher mais qualificado do que Hillary”.

COPA DO BRASIL

Definição do último classificado da 3ª fase da Copa do Brasil: Fortaleza x América-MG jogam no Castelão às 21h, após vitória mineira por 1 a 0 no Independência.

PREVISÃO

Secura em grande parte do interior do país, nas 5 regiões. Pode chover apenas no extremo Norte, no litoral do Nordeste e no RJ. Pode gear em parte do Sul. Confira a previsão do tempo nas capitais.

HOJE É DIA DE…

Dia do Agricultor

Tudo isso e muito mais, você vai ficar sabendo, acessando esse site: www.PortaldoCurimatau.com.br

Portal do Curimatau