O que você precisa saber para começar esta terça feira 3 de maio de 2016

Por - em 8 anos atrás 439

bem informado 3Bom dia!

O Portal do Curimataú reuniu os principais assuntos desta terça-feira (3), com o que você precisa saber para começar o dia bem-informado.

Cuité

O final de semana foi embalado por várias competições esportivas em Cuité dentro da programação do dia do trabalhador, comemorado no último domingo, 1° de maio. Veja mais detalhes sobre o tradicional “Torneio do Trabalhador”, acessando esse Portal do Curimatau.

Produção industrial

IBGE divulga às 9h o balanço da produção da indústria em março. Em fevereiro, recuou 2,5% – o pior resultado desde dezembro de 2013. A queda chega a 11,8% nos 2 primeiros meses do ano.

Picuí

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), através da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP) em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quarta vez que o evento acontece na Paraíba e, nesta edição, que será realizada de 4 a 17 de julho, 13 municípios serão contemplados.

Fenabrave

Federação de distribuidoras divulga às 11h as vendas de veículos em abril. No primeiro trimestre do ano, a queda foi de 28,6% (481.390 unidades vendidas, contra 674.384 no primeiro trimestre de 2015).

Comissão no Senado

A comissão de impeachment no Senado ouve especialistas escolhidos pelo governo. Ontem, especialistas escolhidos pela oposição disseram que Dilma praticou crime, em sessão que durou 10h.

Curimataú-PB

No último final de semana alguns atletas que representam a região do Curimataú e Seridó da Paraíba estiveram participando de corridas importantes na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Ministério da Educação

MEC apresenta 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular. Prazo para contribuir com o documento acabou em 15 de março, e a 1ª versão foi bastante questionada, com falhas admitidas pelo próprio MEC.

Comissões temáticas

Sem funcionar desde o início do ano, comissões permanentes da Câmara devem ser instaladas 3 meses após o fim do recesso parlamentar.

Nova Palmeira

Um grave acidente ocorrido por volta das 15h10 desta segunda-feira (2) deixou uma vítima fatal, no km 50 da rodovia PB-177, distante 1 km da entrada de Nova Palmeira, cidade localizada na região do Seridó paraibano. Mais detalhes nesse Portal do Curimatau.

Conselho de Ética

Comissão do Senado analisa parecer contra o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). A defesa de Delcídio tentou suspender o processo e impedir a votação do relatório, mas o ministro Celso de Mello, do STF, negou o pedido.

Agenda Olimpíadas

Começa em Brasília o revezamento da tocha olímpica pelo país. Veja especial com designers mostrando detalhes do processo de criação da tocha, que resume o Rio, o Brasil, os atletas e o espírito olímpico.

Futebol internacional

O Bayern de Munique recebe o Atlético de Madrid na Alemanha para o 2º jogo da semifinal da Liga dos Campepões da Europa. Na Espanha, o Atlético venceu por 1 a 0 com golaço e defesa firme.

Primárias em Indiana

Pré-candidatos democratas e republicanos disputam prévias no estado de Indiana. Veja como está a situação dos pré-candidatos, que tem Trump e Hillary à frente.

Concurso 1.814

Sorteio extra do especial “Mega-Sena das Mães” altera o calendário e pode pagar prêmio de R$ 14 milhões. Outros 2 sorteios ocorrem nesta semana: quinta e sábado.

Previsão do tempo

Chuva pode chegar no litoral do Nordeste à tarde. Previsão de temporais no Norte. Tempo firme na maior parte do país, entre o interior de BA, região Sudeste, quase todo o Sul e o Centro-Oeste, RO e AC. Confira a previsão na Paraíba.

Hoje é dia de…

– Dia do Parlamento

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo, acessando esse Portal do Curimataú. (www.PortaldoCurimatau.com.br).

Portal do Curimatau