Conselhos

Por - em 7 anos atrás 827

Siga por estrada com o fardo em seus ombros, e não se canse. Depois de um dia cansativo de lutas em beneficio de alguém; descanse, pois o não há coisa mais perfeita do que enxugar as lágrimas e evidenciar um sorriso.

Não entre em conflito com teus pensamentos, e peça a Deus que coloque a mão em tua cabeça, para que as eventuais dúvidas e incertezas possam ser abandonadas no meio do caminho.

Muitas vezes na solidão dos nossos erros pensamos que não há testemunhas, até o dia em que a nossa consciência venha chorar. E, diante de tanto arrependimento nos encontramos num universo de desconforto espiritual.

O pecado é doce, e as mentes em formação normalmente não se arrependem dos seus atos e prosseguem por estradas que não encontram saídas terminando em obscuros labirintos sem retorno.

Derrame lágrimas se sofreu perda, pois as lágrimas do pesar dão alivio, apesar de que os olhos que sofreram esta dor não se cicatrizam, ou se torna capaz de impedir que as lembranças possam retornar com doces memórias.

Vamos rezar por todos aqueles cujo coração habita o respeito, pelos que obedecem á sabedoria e a beleza do caminho, para que suas vidas prosperem e sejam cobertas com o manto de quarto bênçãos: vida longa, saúde felicidade e força.

Vamos rezar pelos os que possuem o coração partido, pelos cegos e oprimidos, pelos que procuram a luz do dia e vivem mergulhados na escuridão, pelos que insistem em destruir o seu corpo com a arma fabricada por seus erros.

Pelos que vivem na esperança de alcançar mais um dia de vida, pedindo a Deus que retire o espírito de ansiedade e medo, que cubra de paciência para que possam suportar dores muitas das vezes insuportáveis.

Compartilhemos com a dor dos que se perdem na estrada da solidão, dos que vivem em vida o verdadeiro retrato da morte, dos que não procuram a cura, mesmo sabendo que a fé é a maior de todas as terapêuticas.

Buscar compreender que a vida de cada pessoa, na realidade é um grande conto de fada escrito pela mão de Deus. Muitos se tornam histórias de terror porque procuram esquecer que sua vida é apenas um ato para servir.

Rezemos pelas crianças, para que Deus acolha no regaço do teu amor, dando-lhe o leite da misericórdia e cultivando esta planta viçosa no jardim da esperança; ajudando-o a crescer com as bênçãos de tua generosidade.

Rezemos pelos idosos, para que nenhuma ilusão perturbe sua jornada, que a sua honra não se ate ao esquecimento, que os ensine a ser menos cabeça dura, que os ensine a gloriosa lição de que de vez em quando é possível estar enganado frente a determinados atos.

Que possamos entender que a dor é um tesouro, pois contém misericórdia;o caroço se torna macio depois que se rompe surge a libertação dos sofrimentos, e todos as estações da vida serão repletas de esperanças.

Por Rafael Holanda