Missão FIDA é encerrada com sucesso na Paraíba

Por - em 4 anos atrás 437

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA encerrou sua missão junto ao Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – PROCASE, que contou com parte da equipe do Projeto, representantes da Secretaria do Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido – SEAFD’S, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – SEDAP.

A missão recebeu uma solicitação oficial do Governador da Paraíba, João Azevedo, para a extensão do prazo de implementação do PROCASE até 31 de dezembro de 2020, visando ao uso dos recursos remanescentes, de aproximadamente USD 400.000, em ações emergenciais para o combate à pandemia provocada pelo Novo Coronavírus.

O representante do FIDA, Leonardo Bichara, Oficial de Programas País, destacou também os impactos positivos do projeto na renda e produção dos agricultores e agricultoras do semiárido no Estado.

Em virtude da pandemia do COVID – 19, a missão foi totalmente realizada de forma remota. Seu principal objetivo foi o de apoiar a equipe de gestão do projeto na finalização do Relatório de Conclusão e no planejamento do encerramento financeiro.

O PROCASE é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano.

Redação com Ascom