Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Por - em 5 anos atrás 850

Técnicos da Gerência Operacional da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) de Serraria-PB realizaram no mês de junho laudos de acompanhamento técnico aos projetos de crédito rural do PRONAF financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) junto à agricultores familiares das comunidades rurais Araçá, Baixa Verde e Olho D´Água.

Diagnóstico da produção de inhame

A EMPAER está realizando um diagnóstico sobre a produção de inhame nas comunidades Matinha, Olho D´Água e  Salamandra, em Serraria-PB, com objetivo de preparar atividades de assistência técnica para os agricultores familiares que trabalham com a cultura agrícola.

Programa Garantia Safra

O técnico Everaldo Rocha da EMPAER de Serraria-PB participou de um treinamento do Programa Garantia Safra, em Campina Grande-PB, no dia 17 de junho com objetivo de preparar a emissão de laudos de verificação de perda da safra agrícola 2019.

A EMPAER realizou o levantamento de preços da Feira da Agricultura Familiar de Serraria-PB (FAFS) no dia 27 de junho e os dados podem ser lidos clicando aqui.

No mês de junho choveu  139,6 milímetros no município de Serraria-PB, enquanto a média dos registro do meses de junho dos últimos cinco anos que é de de 141,6 milímetros.

Ascom