Asbraer e Anater buscam juntas soluções para as entidades públicas de Assistência Técnica

Por - em 5 anos atrás 485

O presidente da Asbraer, Nivaldo Magalhães, reuniu-se nessa terça-feira (28) com o presidente da Anater, Ademar Silva Junior, para discutir sobre os problemas enfrentados pelas entidades públicas de Ater.

Na ocasião, o presidente Nivaldo pediu que seja emitida a nota técnica que esclareça o instrumento específico de execução de recurso da Anater do convênio Dom Helder para que a execução e liberação dos recursos sejam eficazes.

“Nós atingimos a meta e temos as comprovações, mas fizemos isso com recursos próprios e o dinheiro está na conta sem poder gastar. Precisamos que esclareça o instrumento específico para podermos usar o dinheiro que temos dentro da legalidade”, afirmou Nivaldo.

O presidente da Anater concordou com a existência dos impasses burocráticos e afirmou que é necessário reestruturar o plano de assistência para facilitar o procedimento burocrático e torná-lo efetivo.

Nivaldo Magalhães solicitou que a Anater atenda à meta física do programa e autorize a utilização do recurso.

“Tudo o que for dentro de um política pública de assistência técnica pode contar com a Anater”, afirmou o presidente da Anater.

Ademar Silva pediu paciência, pois estão estruturando a agência, mas afirmou que irão trabalhar para ajudar as entidades públicas de Ater e pediu a colaboração do presidente da Asbraer nessa busca por soluções e assegurou que em breve a nota técnica será emitida.

Transição da EMPAER-PB

Em reunião com a Cristina Almeida, da secretaria de assuntos fundiários do MAPA, o presidente da Asbraer, Nivaldo Magalhães, solicitou suporte na migração dos dados no processo de transição da Empaer/PB para que não haja entraves no processo de regularização fundiária na Paraíba.

Com Ascom