Governo da Paraíba abre 52ª edição da Exposição Paraibana de Animais em Campina Grande neste domingo (19).

Por - em 5 anos atrás 884

O Governo da Paraíba através da Secretária de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca abre nesse domingo (19), a 52ª edição da Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi).

A ação ocorre no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho até o próximo domingo (26) e deve contar em sua abertura com as presenças do governador João Azevedo e do Secretário Efraim Moraes.  A expectativa do Governo é receber 120 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 10 milhões, neste ano.

A exposição conta com uma programação que integra e beneficia as cadeias produtivas da agropecuária, agricultura familiar, caprinos, ovinos, têm estandes com demonstração sobre o cultivo e manejo correto da palma forrageira, além de possibilitar grandes negócios com a comercialização de máquinas, veículos, implementos agrícolas e venda de animais com genética exclusiva da Emepa (Empaer).

“A forma como as feiras movimentam os negócios no Estado é, sem dúvida, para ser comemorada. A nossa região é favorável para essa prática e o Governo do Estado busca a maneira mais sólida de abrir o comércio para essa atividade, fazendo com que desde 2015, o setor venha crescendo”, destaca o presidente da Empaer Nivaldo Magalhães.

De acordo com declarações recentes do secretário Efraim Moraes, o governo vem destacando as políticas públicas, traçando metas e estabelecendo programas que chegam diretamente aos produtores resultando em benefícios.

Efraim tem sempre destacado o reforço da Defesa Agropecuária informatizando e implantando um cadastro para acompanhamento diário sobre o rebanho, ação que se constitui fundamental na conquista do status internacional livre de aftosa, requisito primordial para avançar e realizar com grande sucesso as exposições por todo Estado.

Portal do Curimataú