EMPAER-PB contribui significativamente com o desenvolvimento agropecuário paraibano.

Por - em 5 anos atrás 722

empaer campinaResumo da Semana

Santa Terezinha-PB

Durante a semana, o técnico da EMPAER e pecuarista Fantico Sarmento realizaram o plantio mecanizado de uma área com quatro hectares para silagem de sorgo forrageiro gigante bolivariano e milho híbrido Embrapa 2022 na Fazenda Santa Terezinha com vistas a garantir a segurança alimentar do rebanho leiteiro em Cajazeirinhas no sertão da Paraíba.

Umbuzeiro-PB

A Unidade da EMPAER de Umbuzeiro-PB/Gerência Regional de Campina Grande realizou atividade coletiva em unidade familiar de Produção com estratégia de convivência com o semiárido, distribuição de raquetes de Palma, curva de nível, adubação orgânica e organização social da comunidade.empaer preparo do solo

Alagoinha-PB

A Estação Experimental de Alagoinha realizou nesta terça (19), importante Dia de Campo sobre o tema “Lavoura-Pecuária-Floresta. O importante evento teve a realização da Empaer, Embrapa, Faepa e Senar, contando com um bom número de agricultores, pecuaristas e técnicos.

empaer s gonsaloSão Gonçalo Sousa PB.

Técnicos da EMPAER Gerencia Regional de Sousa realizou nesta terça (19), palestra no IFPB São Gonçalo, Sousa PB, com alunos do curso Técnico em Agropecuária onde foi abordada a missão do Técnico em suas atividades no Campo, políticas públicas, trabalho de Extensão Rural e Assistência Técnica e em especial das atividades desenvolvidas pela EMPAER na construção de conhecimento para o fortalecimento da Agropecuária no Estado da Paraíba. Por oportuno foi Destacado a importância dos Técnicos no Campo cumprindo sua missão onde se faz agricultura com tecnologia.

De acordo com o presidente da Empaer Nivaldo Magalhães, a semana está sendo bastante produtiva, o que mostra a força e a importância da empresa junto a agropecuária paraibana.

Portal do Curimataú