Prefeito de Barra de Santa Rosa-PB, visita cidade da Bahia referência no beneficiamento do umbu

Por - em 6 anos atrás 906

neto umbuAcompanhado do secretário da Agricultura, Alex Azevedo, e da primeira dama Liziane Macedo, o prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM), visita a cidade de Uauá (BA), referência no cultivo e beneficiamento do umbu.

Além do gestor, representantes de todos os municípios da região integram a caravana liderada pelo Sebrae e visa adquirir novos conhecimentos a serem, posteriormente, aplicados no Curimataú e Seridó paraibano como forma de gerar renda para famílias com um fruto tão abundante na região.

“Nós viemos aqui justamente para captar essas ideias que são experiências de sucesso aqui no estado da Bahia, no qual os produtores rurais aplicaram, beneficiaram a fruta e a gente veio aqui aprender um pouco com esse pessoal e pegar essas experiências exitosas para que a gente possa aplicar aí no nosso território”, destacou a gerente do Sebrae, regional Araruna, Heloísa Mirelli, ao portal Stúdio Rural.

O evento começou na última segunda-feira (17) e vai até esta quinta-feira (20). O prefeito Neto Nepomuceno sempre foi um defensor da cultura do umbu como atividade comercial no Curimataú paraibano.

No ano passado, o gestor reuniu especialistas na área, representantes de municípios e da Conab para discutir o assunto. Foi o panta pé inicial para um projeto promissor que pode desenvolver mais uma atividade econômica com um fruto que é abundante na região.

Ascom/Flávio Fernandes