Projeto Algodão Paraíba é tema de palestra no Congresso Brasileiro de Nutrição em Brasília

Por - em 6 anos atrás 631

algodão4O algodão produzido na Paraíba é o tema da palestra que vai ser proferida pelo coordenador de Operações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), unidade da Gestão Unificada, Alexandre Alfredo Soares da Silva, no XXV Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN), que acontecerá dia 20 de abril, em Brasília. Com início previsto para as 10h, o evento será organizado pelo Centro de Excelência contra a fome do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e tem parceria da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN).

DSC_0515 algodao.JPGO Congresso é o maior evento de Nutrição Ibero-Americano, reconhecido no Brasil e internacionalmente como polo de multiplicação do conhecimento e desde as suas primeiras edições é palco de discussão sobre evidências técnicas e científicas em nutrição, especialmente no combate à má nutrição. O coordenador de Operações da Emater participará também da mesa redonda denominada de “Revisitando o óleo do algodão: alternativa para a gastronomia e promoção de saúde”.

DSC_0480 algodao.JPGHistórico – Criado em 2015 pelo Governo do Estado, por meio da Emater-PB, o Projeto Algodão Paraíba segue firme com o propósito de resgatar a cadeia produtiva do algodão de forma sustentável, e com isso, garantir benefícios econômicos e ambientais às mais de trezentas famílias agricultoras beneficiadas de municípios das regiões administrativas da Emater de Sousa, Itabaiana, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Itaporanga, Patos, Catolé do Rocha e Princesa Isabel.

Tecnologia -A experiência exitosa e as tecnologias utilizadas no Algodão Paraíba extrapolaram as fronteiras brasileiras. O projeto já foi apresentado e implantado em países, do Mercosul como Colômbia, Peru, Equador e Bolívia, por intermédio de acordo de cooperação trilateral Sul-Sul entre o Brasil /Fao/ Países membros.

Redação